Breaking the Bubble #11

Felipe Waltrick
4 min readFeb 19, 2021

--

Algo raro está acontecendo, pode ser uma onda passageira, ou uma nova grande rede social.

Se você não ouviu falar de Clubhouse é porque está em uma bolha bem fechada. Ele é assunto em várias bolhas e claro que já estou por lá: @felipewaltrick.

Convite feito, vamos para os assuntos da semana:

Como um ano sem abraços afeta nossa saúde mental.

Li no The Guardian um artigo sobre como a falta de abraço, de toque, afeta nossa saúde mental.

Não é novidade que abraço é demostração de afeto.

E sem afeto, vem a depressão, melancolia e diversos sentimentos ruins.

Mas a novidade é que agora, quem tinha o costume de abraçar alguém, com a privação por causa do Covid, está sentindo efeitos que nem sabiam que poderiam ter relação com a falta de toque.

Separei um trecho do artigo:

“O toque é um modulador que pode amenizar os efeitos do estresse e da dor, física e emocional. Vimos em nossa pesquisa que a falta de toque está associada a uma maior ansiedade. “Em tempos de alto estresse — perda de um emprego ou luto, por exemplo — ter mais contato com os outros nos ajuda a lidar melhor, especialmente para acalmar os efeitos do cortisol [o hormônio do estresse]. Mesmo que estejamos acostumados a não sermos tocados muito, depois de um tempo a necessidade pode parecer muito física — às vezes descrita como “fome de pele” ou “fome de toque”.

para ler, clique aqui>>

Portal lista as pesquisas mais recentes e importantes sobre: MEDITAÇÃO.

Essa dica eu recebi no meu Refind (falei dele na news #10).

O portal Mindful, a cada estação, cria uma lista com as pesquisas mais legais e importantes sobre o impacto da meditação e de práticas de mindfulness em nosso corpo.

E olha o que eles compartilharem em 2020:

  • O estresse crônico aumenta a inflamação, aumentando nosso risco de muitas doenças crônicas. Dois estudos descobriram que a prática de mindfulness pode reduzir esse risco nas pessoas mais vulneráveis ​​ao estresse: adultos de meia-idade a idosos e aqueles com índice de massa corporal (IMC) de 25 ou mais.
  • Um estudo inovador revela que você tem mais probabilidade de tomar decisões que envolvem o livre arbítrio ao expirar do que ao inspirar.
  • Uma nova pesquisa da Austrália mostra que as aulas de Mindfulness em sala de aula para crianças pequenas podem ajudar no desenvolvimento de habilidades de execução- um conjunto de habilidades que são essenciais para o sucesso acadêmico e social — ao mesmo tempo em que criam resiliência ao estresse.

leia a lista do Inverno/2020>>

leia a lista do Outono/2020>>

Bolhas rápidas:

  • TWITTER TENTA, MAIS UMA VEZ, RESOLVER O PROBLEMA DE FAKE NEWS.

Uma luta quase perdida, mas enfim, o Twitter divulgou uma nova plataforma para que pessoas sinalizem postagens com desinformação. O chamado Birdwatch.

leia o anúncio oficial e entenda>>

  • E NÃO É QUE O BBB TAMBÉM É FONTE DE MÚSICA BOA?

Estava eu me alienando no Pay-per-view do BBB 21 e eis que a participante Juliette começa a cantar a música Triste, Louca ou Má, da banda Francisco, el Hombre (que já conhecia mas nunca ouvi muito não). A letra diz muito sobre o foco desse newsletter — nenhuma bolha te define. Como exalta a letra:

“Que um homem não te define
Sua casa não te define
Sua carne não te define
Você é seu próprio lar”

Música boa demais. Vale dar o play.

play agora>>

Coisas de Lifestyle:

Uma das melhores invenções para quem deixa o tênis na porta de casa, e tem preguiça de desamarrar o cadarço, mete a ponta no pé no calcanhar, tira o tênis forçado e com o tempo rasga o local afetado, rsrsrs,

Sei que essa seção teve recentemente assunto relacionado, mas é que não posso deixar passar o lançamento da Nike: Go FlyEase.

Assista o Jimmy Fallon mostrando o recebido.

E no vídeo abaixo, o conceito de todo design.

O lançamento do novo modelo está marcado para 15 de fevereiro. O Go FlyEase será vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 120, o equivalente a R$ 650.

Para ler e reler todas as news Breaking The Bubble, basta acessar meu Medium, bem aqui.

Achou algo legal? Me mande por e-mail ou inbox na minhas redes sociais: @felipewaltrick

--

--

Felipe Waltrick

- Produtor de Conteúdo, Comunicador e Podcaster — Siga também meu Instagram @felipewaltrick